Rebooting…

E eis que estou aqui novamente… Após bastante tempo… Já explico o porquê da minha ausência… Passou Natal e eu não escrevi nada… Agora passou o ano novo também… Vamos lá então atualizar vocês do que se passa por aqui…

No último post meu drama era a mudança para o nosso cantinho… E não é que isso se tornou realidade?! =) Nos mudamos dia 1 de dezembro, e desde então estamos morando em Trollhättan, num apartamento pequenino num prédio onde a maioria são estudantes… Temos alguns problemas técnicos com o ap, como tinta do teto caindo, privada com uma beirada quebrada, uma cozinha mínima (que faço mágica para trabalhar a minha alquimia culinária) que é no mesmo cômodo que a sala e a mesa de jantar.. E além disso outro dia tivemos um incidente com infiltração pelo teto, após uma chuva forte com vento… Já buzinamos na cabeça do responsável pelo ap até, mas parece que ele é meio enrolado, até porque a maioria das pessoas que moram aqui são estudantes morando temporariamente e que não estão muito preocupados em morar o melhor lugar do mundo… O pessoal aqui fuma pelos corredores, o que faz com que esses às vezes fiquem fedendo horrores (eu vou passando e abrindo todas as janelas, independente do frio que tiver fazendo)… Maaaaaasss apesar disso tudo, estamos na nossa casa sozinhos.. E essa independência não há dinheiro que pague.. Estou feliz! =)

No trabalho tivemos um natal super divertido… Não tivemos a festa ostentação que a última empresa que trabalhei no Brasil costuma oferecer aos seus funcionários, mas mesmo assim me diverti bastante com vários dias de encontrinhos e fikas… Um dia saímos para comer num restaurante de tapas bem legal, depois fomos jogar boliche (Fiquei em 2 lugar geral!).. Toda sexta-feira alguém é responsável pelo lanche do grupo, e um dia um colega me leva crème brûlée de lanche, com direito a maçarico e tudo.. O cara elevou muito o nível do lanche da sexta rsrs, tava uma delícia a propósito.. E na última sexta que todos estariam no escritório fizemos um lanche com porcarias que se come no natal aqui, e um jogo com presentinhos que levamos.. Muito legal! Achei bem simples as celebrações de fim de ano, mas ainda assim bem bacanas…

IMG_1235

Nosso Natal foi bem tranquilo, tipicamente sueco, com as tradições da família do Andreas.. No dia 24 fomos para Nossebro umas 11:00 na casa dos meus sogros e comemos a primeira refeição do dia.. Ris à la Malta (uma espécia de arroz doce com um arroz diferente com tangerinas), uma delícia, além de bolos, bolinhas de côco e etc. Tudo regado à muito Julmust (bebida que eles bebem aqui no Natal e na Páscoa, pra mim parece Biotônico Fontoura, blarghh :P) Logo após, umas 14:00 fomos para a casa do avô do Andreas para um almoço tardio, que é a típica refeição de Natal aqui.. Na mesa serve-se presunto de Natal, almôdegas, batatas ao forno, os peixes em conserva, as prinskorvar (salsichinhas pequenas), maionese de beterrabas, pães, além dos temperos e acompanhamentos como manteiga e mostarda. Putz, você come até se empanturrar e não conseguir nem levantar da cadeira… Depois às 15:00 começa o Kalle anka (Pato Donald) que são os desenhinhos da Disney que eles assistem todos os anos, os mesmos desenhos (fora os 2 últimos que são sempre novos desenhos. Esse ano foi um trailer de um desenho novo da Pixar chamado Frost muito divertido!), super tradição de diversas famílias aqui… Depois dos desenhos alguém da família é o “Papai Noel”, vai até a árvore de natal, busca os presentes e entrega para seus respectivos donos… Ganhamos umas coisas legais que claro serão muito úteis na nossa casa nova… Depois disso voltamos para casa dos pais do Andreas e depois viemos embora para Trolhättan… Termina cedo o Natal aqui, bem diferente da tradição da minha família que é esperar a meia-noite para desejar feliz natal… No dia 25 voltamos para lá, mas não acontece nada especial, foi só porque o irmão do Andreas que mora em Stockholm estava aqui, daí jogamos uns jogos com a família toda… E finalmente no dia 26 fomos para Nossebro novamente para almoçar o peru que minha sogra fez. Isso era a tradição de quando a avó do Andreas estava viva, e a minha sogra quer dar continuidade a ela. Basicamente o Natal aqui se resume a muita comida, desenhos e presentes.. Rsrs

IMG_1251

IMG_1253

Já o ano novo resolvemos passar com uma amiga minha brasileira que mora em Gotemburgo, a caipira… Eles fizeram um jantar com alguns amigos e assistimos os fogos de camarote da varanda da casa deles, vimos fogos de vários pontos da orla de Gotemburgo… Muito bonito! Foi divertido, mas assim como estava conversando com ela, as festas aqui são num volume muito mais baixo que no Brasil, sem muito barulho, música alta, gente gritando e dançando de alegria… É um tanto quanto diferente do que eu estou acostumada e gosto mas foi bom estar em meio de amigos… No dia 1 fizemos pastel e foi tudo de bom! hehe Depois voltamos para casa…

Hoje pela manhã toca meu telefone… Um número que não conhecia… Atendo e era uma mulher da imobiliária de um outro apartamento que fomos olhar no sábado… Perguntando se ainda estávamos interessados e que eles haviam analisado e nós fomos os escolhidos para eles oferecerem o ap… Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh conseguimos o apartamento bem maior, mais tranquilo, sem problemas pra dar dor de cabeça e continua pertinho da estação e da faculdade!!! Quer presente melhor para começar o ano?! Nós que achamos que íamos ter que nos apertar aqui durante algum tempo já vamos mudar em abril (mês do nosso niver a propósito).. Minha família vem em junho passar um tempo aqui comigo e já vão ter um conforto bem maior!! Feliz feliz!!

E com essa mesma alegria que desejo à todos os que me acompanham de alguma maneira, conversando comigo, lendo o blog e mesmo só mandando energias positivas um ano novo repleto de realizações, muita saúde e muita felicidade… Eu gostaria de conversar mais com muitas pessoas, amigos antigos, pessoas com quem eu já não converso há bastante tempo, mas acho que é algo da minha personalidade que às vezes aparecem uns orgulhos bobos e me afasto das pessoas simplesmente por não persistir em manter o contato sempre… Eu não sou muito boa nisso… E sinto muito por isso também… E agora também não tenho tanto tempo livre como antes para escrever aqui, ou ficar de bobs no pc, pois tenho uma casa pra cuidar e muitas tarefas vêm com essa responsabilidade… Mas sempre respondo quem fala comigo pelo cel… Mas saibam que vocês moram no meu coração e lhes quero bem sempre, apesar de toda a falta… Abraços a toda a minha família e a todos os amigos queridos!

Anúncios

2 thoughts on “Rebooting…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s