Göteborg – parte azul

Vocês devem estar se perguntando: mas que p—- é essa de parte negra e parte azul?? Atlético e Cruzeiro?? Não, não… É só uma referência a um livro que li no colégio chamado “O Estudante”, de Adelaide Carraro. Quem estudou comigo e leu, ou quem já leu o livro vai entender hehe.

Então passeamos também por Gotemburgo. Que cidade bacana (como quase todas aqui na Suécia rsrs).. Fomos na quinta de trem para lá, e nos hospedamos por uma noite num hotel Scandic no centro, muito bom por sinal. Almoçamos Pizza Hut (porque toda vez que vamos numa cidade grande, tenho que comer Pizza Hut), e depois passeamos pelo shopping que fica ligado ao hotel e pelas galerias que ficam pela região. Logo depois fomos para o protesto, e depois saímos com a Maria para tomar um café. Conversamos muitoooo, e antes dela ir trabalhar, ela nos levou numa espécie de mirante que dá pra ver quase toda a cidade do alto, linda vista.

IMG_0780

IMG_0788

Quando voltamos para o hotel e tomamos banho, saímos novamente para procurar um lugar para jantar. Infelizmente, uma coisa que estou começando a entender na Suécia é que ninguém janta tarde aqui, e então os restaurantes não funcionam até muito tarde, pelo menos nos dias de semana. Nossa opção foi comer Mc Donalds que é 24 horas haha. Então conversando com a Maria no Whatsapp, ela super hospitaleira, nos convidou a ficar na casa dela, pois queríamos sair com ela e seu noivo no outro dia a noite. Pela manhã então, planejamos ir para Liseberg, o parque de diversões de Gotemburgo. Tomamos um café da manhã de reis, com direito a pães variados com o que você quisesse, leite e derivados sem lactose (uhuuuu) e panquecas com xarope de maple ou geléia de morangos. Depois do check-out, passamos no shopping rapidinho, comprei um presente pro meu irmão e uma blusa de frio mais fina pra mim porque tava sem. Pegamos o bonde e fomos pro parque. O transporte público em Gotemburgo é feito por ônibus e bondes e funciona bem. Não existe cobrador aqui, cada um entra e passa seu cartão do transporte nas maquininhas afixadas, como no Brasil. Eu achei isso impressionante de ninguém conferir se tá todo mundo pagando ou não, mas depois o noivo da Maria explicou que existem pessoas que entram nos transportes fiscalizando. Pelo menos no meu trajeto, isso não aconteceu, assim como na nossa vinda de trem pra cidade, que ninguém conferiu nosso bilhete. Deve ser a confiança sueca na educação das pessoas. No parque, nos divertimos MUITO! O dia tava lindo, não choveu, e fomos em quase todas as atrações, das tranquilas até as mais radicais. Quero muito levar meu irmão lá, ele vai adorar!

Sala dos Espelhos

Sala dos Espelhos

Flumeride

Flumeride

Roda GIGANTE

Roda GIGANTE

Depois do parque fomos pra casa da Maria de bus, descansamos um pouco e tomamos banho, e voltamos pra cidade. Foi uma dificuldade achar um lugar para comermos, pois as cozinhas dos lugares já estavam fechando, mas achamos um. Comemos uma costela com batatas deliciosa, tomamos breja, e nos divertimos muito! O noivo da Maria também fala português, então falamos o mínimo de sueco (o que não é bom pra quem tá aprendendo haha). Voltamos pra casa, e no outro dia fomos pra estação logo de manhã, pegar o trem de volta. Esbarramos na Vânia que estava de mudança pra Stockholm, e muito emotiva tadinha (força Vânia, que tudo vai dar certo!). E então viemos embora, eu ao som do meu Sinatra, minha amiga Roberta Sá e um pianista que só faz trazer meus sentimentos à tona, Ludovico Einaudi. Adorei o passeio, e quero voltar!

6 thoughts on “Göteborg – parte azul

    • Eu sou meio suspeita pra falar, mas toda vez que vou pra essas cidades grandes, parece que estou em casa, me sinto bem… Estou descobrindo que morar no isolamento do interiorzão não é a minha praia hehe..

  1. Pri!
    Que bom que vocês gostaram da cidade e pelo jeito conseguiram aproveitar mesmo. Depois da emoção, agora estou bem melhor e pronta para encarar a nova cidade. Obrigada pelo carinho. Super beijo!

Deixe um comentário

