Läckö Slott

E então Andy teve 2 dias de folga e decidimos fazer algo diferente. Resolvemos passear pela região de Kållandsö, que é uma ilha da região de Lidköping, e que fica no maior lago da Suécia, o Vänern, ao norte daqui de Nossebro. Nas margens do lago, visitamos o castelo Läckö, que é um castelo medieval, que da forma que está hoje, data de meados de 1600, mas a construção de sua fundação teve início no ano 1298, inicialmente sendo um forte. Mas foram os condes Jacob de La Gardie e seu filho Magnus Gabriel de La Gardie, os responsáveis pelos 4 andares e decorações por artistas renomados no castelo. O castelo é enorme, tem cento e tantos quartos, um jardim privado, uma igreja, e tudo adornado pelo estilo barroco. Atualmente ele aberto a visitação pública, com ou sem guias, e os entornos do castelo recebe eventos durante grande parte do ano.

Läckö

Läckö

Barco no estilo Viking

Barco no estilo Viking

Detalhes

Detalhes

Curiosidades:

  • Segundo a guia, o Magnus Gabriel, seu último dono, tinha inúmeros castelos por todo o reino da Suécia (que na época englobava a Finlândia, entre outra regiões), e ele sempre viajava pra passar um tempo nas suas propriedades. O problema é que ele levava os móveis do castelo junto com ele. Armários de carvalho, mesas, cadeiras, camas com adornos até em cima, agora imagina levar isso tudo país afora à cavalo…
  • Aqui na Suécia é frio, como todos já sabem, e cada quarto do castelo tem pelo menos uma lareira para conseguir manter o calor lá dentro. O nosso colega Magnus, tinha 15 funcionários simplesmente para manter as lareiras funcionando no inverno, cortando e carregando toras de madeira pelos 4 andares da residência e garantindo que todos os moradores estivessem quentinhos…
  • As camas da época eram elevadas na parte de cima, para que a pessoa ficasse quase assentada, pois as pessoas acreditavam que corpo tinha 4 tipos diferentes de líquidos, e que se deitassem completamente na horizontal esses líquidos se misturariam e a pessoa morreria. 

Então fizemos picnic do lado de fora, as margens do Vänern, e fomos visitados por alguns “curiosos” que estavam de olho no nosso lanche. E depois fomos até um ancoradouro de barcos numa vilazinha chamada Spiken (O Prego) vimos mais pássaros, tomamos sorvete e apreciamos a vista do lago.

PicMonkey Collage3

Anúncios

2 thoughts on “Läckö Slott

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s