Stockholm part 2

No sábado, foi então o encontro de blogueiras em Stockholm.. Peguei o metrô no bairro da Åse até a estação central onde era o ponto de encontro… Logo no trem senta uma menina na poltrona ao lado e eu percebo ela tirando uma câmera bacana e suas feições não me eram muito estranhas… Ok.. Chegamos na estação e eu tenho que achar o Expresso House, uma cafeteria/lanchonete… Procurei no primeiro andar, procurei no segundo e não achei o lugar até ter que perguntar para um segurança… E logo vejo um grupo de meninas e não pude me enganar… Eram as brasileiras.. Que sensação boa de poder falar português e todas me entenderiam.. E detalhe, a menina sentada ao meu lado no metrô era a Maira!! Só percebi quando nos encontramos no café! Haha Conversamos um pouco pra nos apresentarmos e logo saímos em direção a Gamla Stan, o bairro antigo de Stockholm… Região antigamente boêmia e um deleite para os admiradores de outras épocas.. Você realmente se sente em outro tempo.. Andando pelas estreitas ruas de pedras, com corredores entre os edifícios, é possível imaginar o século XVIII, com mulheres da vida em cada esquina, bêbados desmaiados com os efeitos de absinto, sujeira, esgotos correndo… (minha visão desses tipos de lugares remete bem a Paris, em Montmartre, minha imaginação viaja em lugares assim )..

IMG_0141

Mas voltando ao encontro, nós encontramos um pub no meio do caminho, no qual tínhamos que descer umas escadas estreitas e com o teto super baixo, e chegamos em um porão bem escuro com 2 ambientes, mas super aconchegante.. De um lado só tinham homens bebendo cerveja, e todos eles pararam pra olhar aquele tanto de mulher entrando no lugar… Nós ficamos do outro lado onde todas nós cabíamos.. Pedimos sanduíches e pudemos conversar mais tranquilamente.. Todas se apresentaram e contaram um pouquinho da sua história, o que foi muito bom pra ter uma visão melhor de cada uma..

Depois que saímos de lá fomos até a estação novamente pra buscar mais uma blogueira que estava chegando mais tarde, e logo depois fomos até um mercado que tem comidas de várias partes do mundo.. Lugar parecido com o mercado central, mas mais bem organizado e limpo.. Lá existe um mercadinho de coisas latino-americanas e foi onde encontrei o Guaraná, e a farinha de mandioca e goiabada que comprei no domingo.. As coisas brasileiras são naturalmente mais caras, pois são todas importadas, mas para nós que estamos aqui, até vale a pena comprar uma coisa ou outra de vez em quando só pra matar a saudade.

Depois voltamos novamente para estação para facilitar pras meninas que iam pegar o trem de volta para suas cidades.. Tem gente de toda a parte da Suécia.. Ficamos numa lanchonete conversando, brincamos com o Quiz da Debbie e conversamos mais… hehe Como conversamos… É muito bom ouvir as impressões de cada uma sobre a Suécia, as experiências, as dificuldades, e assim refletimos sobre a nossa vida.. Acredito que o que tirei de mais valia desse encontro foi justamente a troca de experiências e opiniões… Além de conhecer pessoas novas, maravilhosas, com a cabeça boa e com o mesmo background..

526935_10151320493566638_1030136695_n

Obrigada meninas pelo encontro mais que proveitoso!

À noite, comemos pizza no Pizza Hut com a Åse e o Bo, e o irmão do Andreas, Markus e sua namorada Jenny. No domingo e segunda de manhã eu e o Andreas passeamos mais por Stockholm, tiramos algumas fotos, fiz umas comprinhas hehe.. E então o passeio havia chegado ao fim, e voltamos pra casa de trem.. Acompanhados das paisagens geladas e maravilhosas deste país que escolhi morar…

IMG_0509

IMG_0517

Anúncios

5 thoughts on “Stockholm part 2

  1. Oie Priscila!
    Achei um barato te conhecer, espero que a gente possa trocar mais figuras algum dia desses. Se despencar para os lados de Göteborg não precisa nem ficar com medo de me enviar um sms, mensagem no facebook, sinal de fumaça… haha! A gente se vê!
    Abraços!

    • Ei Maria!
      Adorei conhecer todas vcs tb… Cada uma com sua história, mas todas com algo em comum… Claro!! Não tenho previsão de passar por aí, mas se for pra Göteborg, pode ter certeza que vou dar um toque..
      Super bjo!!

  2. Pingback: Mudanças | Uma Caipira na Suécia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s