Stockholm part 1

E eis que saímos do interior para darmos as caras na capitarrr… Eita trem bão sô! Já estávamos programando essa viagem, para visitar a tia do Andreas, Åse, que infelizmente perdeu o marido, Sven. Não pudemos ir no funeral na semana passada, pois ficamos em casa cuidando do gatinho da Lena, que é novinho e não pode ficar sozinho. O Sven teve um infarto fulminante, e até tentaram uma cirurgia, mas ele não resistiu. Ele já não era tão jovem, mas cheio de vida, e com um filho de 9 anos. Situações que infelizmente fazem parte da vida de todos nós.

Mas, tirando a parte triste, neste mesmo fim de semana, seria o jogo das eliminatórias da Copa do Mundo Suécia x Irlanda. E o Andreas, como o bom aficionado que é pelo futebol, descobriu uma espécie de promoção para comprar os ingressos através de um jornal daqui, o Aftonbladet. E então, ele e um amigo dele, o Erik, resolveram comprar os ingressos para o jogo, o que foi uma loucura, pois na hora de comprar o site não estava reconhecendo o código que eles tinham. Quando o negócio funcionou, o Andreas alucinado grita para o Erik no Facetime, e eles conseguem comprar os ingressos. Ufa.. Se ele não tivesse conseguido comprar esses ingressos acho que ia ter um treco! Além do jogo, eu fico sabendo do encontro das blogueiras da língua portuguesa na Suécia, que é um grupo que to fazendo parte no Facebook, em Stockholm, neste mesmo fim de semana! Não podia ser melhor.. Conseguimos casar todos esses compromissos em um só fim de semana!

Saímos de carro na sexta com o Erik rumo a Stockholm! Fizemos ótima viagem, e ancoramos na casa da Åse que fica num subúrbio de Stockholm. Jantamos e logo logo saímos pois já estava no horário de ir para o jogo. Fomos de carro com a Åse, que nos deixou no meio do caminho, por causa do trânsito parado em direção ao Friends Arena, novo estádio e espaço para diversas atrações lá em Stockholm. Andamos uns 15 minutos, em meio a uma multidão, num frio de -5°C até chegarmos no estádio. Isso porque não se pode transitar de carro nas redondezas do estádio, para não causar tumulto e bagunça (isso é Suécia). Quando chegamos, percebi a super estrutura que é o local. Bem organizado, fácil acesso aos portões, além de ser muito bonito e confortável. As cadeiras são numeradas, e nós que ficamos na parte superior (mais barata) vimos o quanto a visão do jogo era perfeita. Outra curiosidade é que eles tem a opção de fechar o teto do estádio, e nessa ocasião eles fecharam, e a temperatura dentro do estádio era uma temperatura ambiente de uns 20°C, enquanto lá fora tava os -5°C! Agora como eles aquecem aquele espaço imenso eu não tenho idéia.. Foi uma experiência única estar dentro daquele lugar tão famoso e bem construído… Já o jogo… Rsrs… Suecos jogaram mal, e não conseguiram superar a Irlanda, que estava muito melhor no início do jogo.. Ficou no 0 x 0 mesmo… Enfim… Depois do jogo, saímos no frio congelante novamente a caminho da estação do metrô, para voltarmos para casa.. Metrô lotado, mas deu tudo certo e chegamos bem..

IMG_0461

IMG_0462

IMG_0468

IMG_0480

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s