Cuisines…

Falar um pouquinho sobre um dos meus assuntos favoritos: Culinária! Eu como boa apreciadora culinária sou apaixonada pela arte de transformar alimentos simples em deleites para o paladar, olfato, visão e até para audição. Um dos odores que mais aprecio, é cebola e alho fritando no azeite ou manteiga… Hmmmm.. E escutar pipoca estourar na panela ou no micro?! É quase como já sentir o gostinho delas já dentro da boca… Acredito que a culinária é uma das experiências mais completas que existem, pois mexe com todos os nossos sentidos.. E quando somos nós mesmos que estamos à frente dessa empreitada, ainda mexemos com nossas habilidades de memória, coordenação e criatividade. Mas para mim, o melhor é perceber o reconhecimento e admiração de outras pessoas perante algo que eu cozinhei com dedicação e carinho.

Outro dia aqui, minha sogrita Lena decidiu fazer uma feijoada! Sim! Não partiu de mim essa idéia! hehe Ela procurou uma receita na internet e fez mesmo! Eu a ajudei fazendo uma arrozinho bem brasileiro com cebola e alho, e lembrando que comemos feijoada com laranja.. Só faltou a couve que ainda não descobri como chama ou se existe por aqui.. Mas mesmo assim ficou um delícia! Diferente da do Brasil, mas ainda assim deu pra matar um pouco da saudade. Ela usou uma linguiça que aqui se chama chorizo, ao invés da típica paio, que usamos no Brasil. E também faltou os miúdos de porco e pedaços de carne (porque aqui não se come tanta carne como no Brasil, e é CARO!) Mas saiu uma ótima feijoada alternativa para quem não está no Brasil.

IMG_0397

IMG_0398

IMG_0399

IMG_0400

Já neste domingo, eu e Andreas decidimos fazer um jantar bacana (pra agradar os sogros hehe), e chegamos à conclusão que seria italiano. Andreas já estava com saudade de comer o Penne Parisien da Pri ;). Quem já teve o prazer de degustar essa delícia, vai ficar com vontade! Então fizemos um jantar com 3 pratos: entrada, prato principal e sobremesa. Nossa entrada foi uma Bruschetta tradicional com tomate, o Penne foi o prato principal e a sobremesa, a torta de limão siciliano do tio Roger! Pra impressionar ainda mais, fiz uma lótus com o guardanapo chiquérrimo da Lena e coloquei uma vela dentro, mesa posta com pratos de massa e um toque italiano mais moderno com as cores. Além disso, jantamos ao som de músicas tradicionais italianas no background. Não podia ter sido melhor. Sucesso absoluto!

IMG_0118

IMG_0127

IMG_0121

IMG_0122

IMG_0124

E ontem foi um dia bem sueco com o Halv Special! Um cachorro quente simples, com purê de batatas por cima, catchup e mostarda! Todo mundo pensa “Ahh porque eles comem tanta salsicha lá” “Deve ser mais barato comer salsicha”… Gente.. Vocês não tem noção o tanto que essa salsicha que a Lena compra é boa.. Ela é de um açougue muito famoso e antigo, daqui de Nossebro mesmo, o Eriksons Chark .. O sabor não existe no Brasil! As salsichas que comemos no Brasil, não se comparam as daqui. (Sem duplos sentidos hein “algumas pessoas”).

IMG_0414

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s