Personnummer, fettisdagen och SOL!

A vida aqui em Nossebro parece que passa mais lentamente que no Brasil, dando a nós a oportunidade de aproveitar mais o tempo (pelo menos por enquanto hehe). Como o inverno está acabando, cada dia que passa se torna mais claro, e por mais tempo, pois no inverno o sol nasce mais ou menos umas 9:00 e se põe às 16:00! Agora já está nascendo umas 8:00 e se pondo às 17:00, e cada vez mais isso vai aumentar até o ápice do verão.

O Andreas já está treinando futebol novamente, numa temperatura de -7°C. Louco… A Lena estava tirando fotos do treino deles para postarem no site do time, e eu tentando também, mas estava tão gelado, que os 5 minutos que eu fiquei sem luvas para tirar as fotos, minhas mãos começaram a queimar, arder, os dedos não se mexiam mais e eu tive que parar para aquecê-las nas luvas novamente, o que também foi bem dolorido.

http://www.nossebroif.se/ Se clicarem no link do dia 12/02 – Fler bilder på vinterträning e logo em seguida upplagda här podem ver as fotos do treino.

Ontem foi um dia que eles chamam de Fettisdagen aqui, antigamente uma espécie de celebração do fim de um jejum religioso em que eles comem um pãozinho chamado semla, recheado com uma pasta de amêndoas e chantilly. Hoje, pelo menos pelas pessoas que conheço aqui, é só o dia de comer o tal pãozinho, que a propósito me deu uma dor de barriga horrorosa que só melhorei quando acordei hoje, acho que foi a pasta.

Semla

Semla

Hoje amanheceu um dia lindo, finalmente o sol apareceu (pela primeira vez desde que chegamos aqui) e fui tomada pela alegria da Lena em ver o sol e resolvemos sair para recolher as plantinhas mortas na estufa dela, pegar um solzinho no rosto, tirar fotos e aproveitar logo após o almoço. Depois que entramos em casa, terminei de fazer minhas unhas, pois já havia começado, eu e o Andreas fomos assistir uma série sueca bem legal meio drama, meio comédia. E depois de um tempinho…. O céu fica todo nublado de novo e começa a nevar haha! Så typiskt svenskt! Mas aí recebo minha primeira correspondência na Suécia, confirmando minha entrada no sistema e com meu Personnummer (identidade sueca, único número que você precisa saber que serve pra qualquer coisa que você queira fazer no país). Então tive mais um dia tranquilo e feliz! =)

Vista da rua

Vista da rua

Basse chillin'

Basse chillin’

Eu pegando um solzinho à moda sueca

Eu pegando um solzinho à moda sueca

Jag o Andreas tentando olhar pra câmera com o sol

Jag o Andreas tentando olhar pra câmera com o sol =D

6 thoughts on “Personnummer, fettisdagen och SOL!

  1. Priscila, seu avô acabou de ver seu blog, falou:”deve tá um frio danado lá… manda um Deus abençoe para eles”… rsrsrs…
    Linda, o Basse, é um “gatinho!…”…
    Bjos.

    • Oi tia! Manda um bjo pro vô, e fala com ele que tá bem frio msm, mais do que vcs podem imaginar… A Lena levou o Basse pra castrar, acho que ele ainda não se recuperou, tá meio tristinho coitado hehe…

      Bjos pra todos aí!

  2. Gosto muito da sua forma de relatar os seus dias aí em Nossebro, é como se eu estivesse aí também!

    Ah, o drama de tirar fotos quando está muito frio! Eu adoro tirar fotos mas acabo por desistir porque realmente custa imenso. Felizmente agora já está mais quentinho e dá para tirar as luvas à vontade 😀

    • Que bom que curte como eu escrevo Joana, eu tento lembrar do máximo de detalhes justamente para tentar fazer as pessoas se localizarem e sentirem o mesmo que eu… Quanto ao tempo, nossa aqui agora tá uma chuva… Mas quando o sol está abrindo, ahhh … Que delícia.. Fim de semana passado fiquei até corada no rosto de ficar fora o dia inteiro… hehe

      Bjoss

Deixe um comentário

