Chegada e… Natal!

Ufaa.. Enfim chegamos na Suécia… Tinha me esquecido como esses vôos de longa distância são cansativos e desconfortáveis… Deu pra dormir? Claro que não… Só o Andreas… Vôos dentro do horário, tudo certinho, tirando as turbulências por cima do oceano (medo), chegamos e já fomos recebidos por muito frio e vento, o que faz ficar mais frio ainda hehe. Levamos nossas 4 malas de 31 kg cada para o carro num vento congelante e o sogrão tinha trazido Kanelgifflar (rosquinhas de canela) pra nós, yummie… Chegamos muito cansados, mas parece que “chegar na Suécia” = “injeção de adrenalina no Andreas”.. Fala mais que pobre na chuva….  Mas finalmente comemos comidinha da Lena e tudo ficou bem…

No outro dia, tivemos Natal em pleno fevereiro! Andreas ganhou luvas novas, um multi barbeador e chocolates para nós dois.. Eu ganhei uma Canon EOS 650D! Super câmera pra registrar todos os meus momentos aqui! Muito obrigada Lena o Sören pelo maravilhoso presente.. Ahh.. No aeroporto de Amsterdã compramos óculos novos, super estilosos..

Balas e Chocolates

Balas e Chocolates

Óculos

Óculos

Câmera

Câmera

E ontem fomos no Skatteverket para providenciar minha inserção no sistema da Suécia, para que eu possa ter uma identidade e começar a estudar, procurar um emprego, enfim.. Logo após fomos num shopping para comprar sapatos novos, que aguentem a neve que está caindo por aqui… Achamos e agora estamos preparados para andar fora de casa.

Sapatos novos

Sapatos novos

Está fazendo -2°C aqui agora, ou seja, frio de doer o rosto quando saímos pra fora. Mas tá bom, logo logo entra a primavera e a temperatura fica lagom (na medida certa para os suecos).. Por enquanto ficamos assim…

Saindo pra caminhar

Saindo pra caminhar

Grande beijo gelado a todos aí no Brasil… =)

10 thoughts on “Chegada e… Natal!

  1. Que legal Priscila!! Aproveita bastante aí!! Imagino o frio que vc deve estar passando.. Aqui no Brasil ta aquele calor que vc sabe, bastante quente!! Mande novidades sempre que tiverem!! Um beijo quente pra vcs!!

  2. Li seu blog de “cabo a rabo”, queria entender como tudo começou e o que te levou a uma mudança tão grande. Admiro muito você e sua coragem, por não temer o novo e o desconhecido. Sei o quanto você queria esta viagem…me lembro até hoje no velório da vó Nair você contando tudo o que queria fazer…e ali eu vi como você pensava diferente, ou melhor como você pensava grande. Saiba que torço muito pelo seu sucesso, e já faço planos de te visitar na Suécia. Toda sorte de muito. Bjs mil!!!

    • Oii Jane.. Mto obrigada pela admiração e torcida.. Fico mto feliz em saber disso! =) O meu modo de pensar e agir, acredito ter surgido com a minha educação e como meus pais me criaram. Enquanto todos pensavam ou ainda pensam como eles são liberais, “loucos”, eu sempre os vi como pais que me amam e querem o meu melhor, e o mais importante, que eu acredite nos meus sonhos e de que posso alcançá-los. Já propriamente falando de ter vindo pra cá, sempre me senti um pouco “uma estranha no ninho” por aí. É claro que amo minha família, meus amigos e tudo o que fazemos no Brasil, mas eu percebia como não me encaixava bem, não parecia ser o bastante para mim, eu me sentia incompleta aí, mas nunca soube muito bem o porquê. Com o meu relacionamento com o Andreas e a oportunidade de conhecer a Suécia senti que poderia ser isso que estava faltando em mim: pertencer a algum lugar, costumes e educação. E eu, como boa aventureira que sou, decidi tentar a vida por aqui. Eu sou movida a desafios e situações em que tenho que me virar pra sobreviver. Sempre que caio numa rotina que não me agrada, me sinto meio mal. Ainda não descobri se realmente pertenço a Suécia, mas por enquanto estou mto feliz aqui, com todas as novidades e aprendizados. Talvez daqui um tempo eu descubra que não é isso o que eu quero, mas vivo o presente e tento fazer dele o meu momento mais feliz. =)

      Grande bjo! =)

  3. To meio atrasada aqui, achei o seu blog através do Uma Caipira na Suécia, e achei bem legal. Esses chocolates Marabou são muito maravilhosos! Eu visitei a Suécia ano passado e comprei um monte pra trazer pro Brasil, mas infelizmente já acabaram e agora fico só na vontade :/

    • Oi Júlia!!
      Que bom que curtiu o blog! Nem fala desses chocolates e godis aqui da Suécia.. Eles são o meu grande vilão contra a perda de peso aqui.. Haja força de vontade! Quando eu morava no Brasil, minha sogra mandava pra mim, e eu ia comendo quadradinho a quadradinho, beeeem devagar, pra eles durarem bastante tempo… Mas agora morando aqui, eles já são baratos, e com promoção toda hora ainda, fica difícil viu.. O negócio é passar longe da seção de godis no supermercado… Mas pior que fica tudo perto do caixa! haha Tô perdida!

      Bjão!

Deixe um comentário

