Efemeridade…

Lembro-me como se fosse ontem do meu vestibular, e de um livro de Cecília Meireles, Viagem, o qual a única palavra que martelavam na nossa cabeça no cursinho era efemeridade…

Com os recentes acontecimentos na minha vida, tive a oportunidade de vivenciar o sentido literal dessa palavra. Quão efêmera é a vida… Tudo passa tão rápido que quando menos esperamos, estamos olhando pra trás vendo nossa própria existência virar passado… Já estive a um bom tempo querendo escrever este post, contar pelo que estou passando, o quanto minha vida mudou, o quanto tudo fica tão relativo frente a uma devida circunstância, mas nunca encontrava a melhor maneira de começar… Então como estou falando de efemeridade, não vou descrever minunciosamente meus sentimentos e impressões dos últimos meses. Gostaria de simplesmente compartilhar uma lista de aprendizados que tive em tão pouco tempo, mas que hoje fazem de mim uma pessoa melhor, mais capaz de viver, e viver bem, sem perder tempo com as pedras que vão aparecendo:

1- Cada um é dono de sua própria história.

2- Cada pessoa que aparece no nosso caminho pode lhe trazer um ensinamento, basta você próprio ver isso.

3- Os seus amigos verdadeiros se revelam nos momentos difíceis.

4- Estamos todos sujeitos a riscos e doenças, mas podemos reduzir esses riscos com escolhas melhores.

5- Descobrir o amor incondicional é maravilhoso, nada em você importa, mas somente o outro.

6- Somos todos seres solitários, somente vivemos em comunidade. Ame-se.

7- Reduzir o maldizer dos outros, e aumentar o desejo do bem podem trazer paz a alma.

8- Somos resultado das nossas próprias escolhas, não das circunstâncias em que vivemos.

9- Não hesite ajudar, com um gesto, com um olhar, com uma palavra, alguém pode estar precisando.

10- Não tenha medo, a vida está aí pra ser vivida, intensamente, então viva, erre, aprenda. O ontem te ensinou, o hoje você aproveita, e o amanhã será seu resultado.

O countdown voltou, e já está bem próximo. Minha vida continua, e quero vivê-la ao máximo.

Grande beijo.

2 thoughts on “Efemeridade…

  1. É Priscila, todos os ítens do seu aprendizado listados acima, parecem intensificar ainda mais quando rompamemos os nossos lacos com o ninho famíliar e partimos para nosso vôo solo. Sei exatamente o sentimento que deve estar sentindo agora, e adoro vivê-los intensamente, mesmo que não seja tão simples assim…

    Enfim, bem-vinda a estas terras geladas e acolhedoras…

    • Pois é Karine… Além da decisão de vir pra Suécia, vivi muita coisa barra pesada no Brasil antes de vir pra cá, e amadureci muito com tudo. Toda a nossa vida é um imenso aprendizado, não importa a nossa idade.
      Muito obrigada por ter compartilhado o que sentiu quando leu meu post… =)

Deixe um comentário

